quarta-feira, 17 de junho de 2015

# Dica do dia...


Olá meninas, tudo bem com vocês??

   Pois bem, no poste de hoje vou falar de algo que certamente será uma mão na roda pra vocês.
Quem aí nunca quebrou a cara com a avó, quando ela te deu aquela blusinha ou algum 'creminho' que você pensou: “ah não vó isso aí a gente não usa mais não, isso é coisa de velho“. Se você algum dia já disse isso para sua vózinha ou mamãe bate aqui amiga, porque tamo junto.
   Esta mais que comprovado por A mais B que a moda vem e vai e que também há coisas que vem e nunca vão. Graças a Deus.
Olha o que aconteceu comigo, certo dia acordei e as minhas bochechas estavam empoladas de espinhas, como se tivesse um zilhão de cabelinhos encravados, todas vermelhinhas. Ai eu pirei, chorei, gritei, mas nada adiantou (claro, ne rsrs), fui correndo passar uma base pra ver se amenizava a situação, conclusão fiquei parecendo um Choquito. Durante quase um mês fiquei fazendo de tudo, passando todos os gels secativos pra ver se as abençoadas iam embora, só que nada adiantou e meu desespero começou a ficar maior ainda, até que lembrei de uma dica que minha mãezinha tinha me falado há muito tempo atrás.
   Fui la no armário do banheiro e lá  estava ela, laranjinha como sempre, não pensei duas vezes lavei bem meu rosto, sequei e passei a bicha no local onde tinha minhas brotoejas, fiz isso durante uma semana inteira e não deu outra as benditas secaram todinhas e o melhor sem deixar qualquer manchinha. Estão curiosas pra saber né, lá vai...


...é  pomada Minancora que esta a mais de 90 anos no mercado.  
   A pomada de cheiro forte é composta de cânfora, óxido de zinco e cloreto de benzalcônio, e segundo os dermatologistas a Minancora normalmente é utilizada para remover a oleosidade da pele, minimizando problemas como cravos e espinhas, que costumam aparecer em peles mais oleosas.
   A vantagem é que a pomada não tem contraindicação e pode ser usada em todos os tipos de pele.
Por conta do aroma de cânfora, que proporciona uma leve sensação de refrescância, é muito comum que a pomada seja utilizada como desodorante ou para evitar o mau cheiro nos pés após um longo dia de trabalho.
Segundo o fabricante a pomada Minancora é um medicamento antisséptico, adstringente e cicatrizante que tem como finalidade a prevenção e o tratamento das doenças da pele.
Antisséptico: Utilizado para inibir a proliferação de microorganismos presentes na superfície da pele.
Adstringente: Contrai os tecidos da pele, reduzindo as secreções e formando uma camada protetora, contribuindo para diminuição da inflamação.
 Cicatrizante: produto que favorece a cicatrização.

   Viu gatinhas como a bicha  é potente? Quem diria,  hoje eu não vivo sem  ela é parte integrante da minha rotina de beleza, e sempre que aparece qualquer espinha corro nela e já passo, 3 dias depois já estão praticamente secas.
E por que eu não ouvi minha mãe antes rsrsrss????!!!

Bjo das Val's e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário